Guia Básico Xvid4psp 7

Bem, outro tutorial, mas esse conversor é bem mais fácil de usar do o tutorial anterior que fiz, só uma guia básico para quem quer converter arquivos de forma rápido e eficiente, então vamos lá.

Xvid4psp 7: https://winnydows.com/en/

Baixe o aplicativo no site acima e extraia o arquivo zip e execute o executável. Atenção, baixe a versão de acordo com seu pc e sistema operacional, win64 é a versão para hardware e sistemas operacionais 64 bits, caso você não saiba qual é o seu caso, baixe e use a 32 bits.

Guia:

xvid4psp_2017-03-06_09-48-07

Aqui nessa primeira imagem temos a tela inicial do programa, observe que já adicionei um vídeo para o exemplo, para você adicionar um arquivo você selecionar o item da forma de um filme de máquina fotográfica que está dentro do destaque em azul, o ícone de uma pasta é para adicionar uma pasta, como você pode adicionar vários vídeos, temos os ícones de sinal de menos que serve para remover um dos arquivos da lista para conversão e o de lixeira que serve para mover o arquivo que está na lista para a lixeira do sistema.

Já no destaque em verde temos as abas de itens que você mexer, para editar, filtrar e afins do vídeo, cada item selecionado irá mudar os itens exibidos na coluna do meio e na da direita, aqui estamos na coluna Info, no quais você tem as informações a respeito do arquivo aberto, se houver mais de um arquivo na primeira coluna onde fica a lista de arquivos a serem convertidos, irá ser exibidos aqui os detalhes do arquivo que estiver selecionado, útil para quem que reconverter para tornar algo compatível com sua tv, eu aqui por exemplo, olho se o arquivo é do perfil 4.1 High do H264, pois minha tv tem suporte até esse limite, além de não suporta vídeos 10-bits nesse formato.

Na terceira coluna, como já falei, exibe detalhes complementares ao item selecionado na coluna do meio, nesse caso, que no meio está selecionado a opção “Info”, aqui exibe detalhes complementares.

xvid4psp_2017-03-06_09-48-14

Selecionado a coluna metadata, podemos editar a tag do arquivo de vídeo, no canto inferior você pode usar banco de dados da web para preencher isso, clicando no ícone da forma de planeta terra, remover usando o botão na forma de lixeira, e afins

xvid4psp_2017-03-06_09-48-20

Em “Chapters” você pode usar os comandos do destaque em vermelho para dividir o arquivo, caso você queira dividir em em vários arquivos, basta selecionar um ponto na barra de progresso azul com o mouse e pressionar o ícone na forma de um tesoura cortando um filme fotográfico.

Já no destaque em verde da coluna da direita, você pode usar a barra azul de progresso da coluna central, usar o sinal de + para adicionar um capítulo/marcador/favorito em tal ponto e assim por diante, adicionando tantos quanto você quiser, usando o sinal de – para remover caso você ache algum desnecessário.

xvid4psp_2017-03-06_09-48-29

Aqui, de forma similar ao anterior está os mesmos comando na coluna do meio, só esqueci de mencionar que tanto na aba anterior quanto nessa, no campo superior que está em branco com a borda preta, será exibido a imagem do trecho do vídeo em que estiver selecionado na barra de progresso, mas no item “Trimm” serve para você salvar um trecho do vídeo, sem reconverter, basta selecionar um trecho na barra de progresso e usar o ícone central da tesoura e posteriormente ir no sinal de +  e irá perguntar onde você desejar salvar a parte cortada, processo que irá ser realizado de imediato.

xvid4psp_2017-03-06_09-48-41

Bem, selecionado a opção “Filters” você terá uma série de filtros para o vídeo, basta marcar a caixinha para fazer o que tal filtro indica fazer, vale ressaltar que a depender do filtro usado e que opção nela usada, irá aumentar a demora na conversão, vou explicar rapidamente um e outro filtro:

Noise reduction – é o que muitas tvs modernas chama de redutor de ruído, é bom para “melhorar” o aspecto visual para vídeos cuja a qualidade esteja ruim, em vídeos de boa qualidade cuja a opções de conversão você coloca alta, terá pouco efeito prático, mas ele é um dos filtros mais pesados da lista disponível, a depender da força usada.

Resolution – bem, esse muda a resolução, você ainda pode selecionar que tipo de técnica será usada para isso, além de indicar o tamanho máximo dos vídeos, os quais forem encontrados na sua lista que superarem o máximo indicado aqui, será reduzido para o tamanho máximo por você indicado.

xvid4psp_2017-03-06_09-48-46

Agora na aba “Codecs” temos uma série de opções:

Destacado em vermelho: Aqui você escolher o container/extensão do arquivo, e pode criar perfis pré-definidos clicando no ícone da forma de “rosca” que fica à direita

Destacado em verde: Escolhe onde salva os arquivos

Destacado em azul: Aqui é as opções do codec de vídeo, recomendo para maioria dos usuários usem ou o x264 (do formato h264) ou x265 (do formato h265), h264 é mais compatível com a maioria dos dispositivos de hoje em dia, tvs, smartphones, garante boa qualidade e compatibilidade, recomendo usar o método “CRF” por ser mais rápido, já no campo do valor do CRF, quanto mais baixo o valor, maior a qualidade, é dito pela documentação que a qualidade 18 é a mais recomendada pela qualidade, pois valor abaixo disso dificilmente os olhos humanos iriam perceber a diferença visual, vale ressaltar que não tem como você escolher ou limitar o tamanho do arquivo final. x265 é dito com sucessor do anterior, mas consome mais recursos do que o anterior e é bem mais lento, garante arquivos com a mesma qualidade do anterior em tamanho bem menores. Fora esses a melhor opção é a “Smart Copy” que só copia o vídeo sem fazer uma conversão, ideal para os casos por exemplo que o vídeo toque e o áudio não, você copia o vídeo deixando essa opção marcada e só convertendo o áudio, ou quando você só quer trocar o container do arquivo,por exemplo de mp4 para mkv, no qual você tem por todas as opções dessa coluna em “Smart Copy”

Destacado em amarelo: O mesmo do vídeo, mas de áudio.

xvid4psp_2017-03-06_09-48-52

Por fim você clica em “Start, acompanha o logo na coluna do meio e o consumo de recursos na coluna da direita, recomendo mudar o item “Priority” de “Norma” para “Idle”, para consumir menos recursos, caso você queira fazer outras coisas no PC enquanto a operação ocorre, mas claro que isso não será suficiente para jogar um game por exemplo.

Então tá pessoal, por hoje é só.

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em 32 Bits, 64 Bits, Conversão, Geral, Software, Tutorial, Vídeo, x64, x86 e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Guia Básico Xvid4psp 7

  1. Paulo Pinto disse:

    Boa Noite, achei esse tutorial hoje e gostaria que me esclarecesse se é possivel embutir legenda em video .mkv usando essa versão, e como fazê-lo. Na versão 5 tem na barra de tarefas a opção “Legenda” e nessa não consigo encontrar. Agradeço desde já.

    • Havokdan disse:

      Quando você abre um arquivo com legendas softsub, na lista de streams aparece as opções referentes à legendas, quando a legenda é externa (um arquivo aparte do vídeo) você tem clicar no sinal de + e adicionar a legenda (Observe a penúltima imagem do tutorial, o sinal de + na coluna direita, na parte inferior, do lado esquerdo da opção “Select Streams”) , quando isso ocorre a legenda aparece na lista de streams, geralmente após as streams(faixas) de áudio.

      • Paulo Pinto disse:

        Boa Noite, muito obrigado pela dica mas gostaria de outra informação: tem como gravar a legenda no video a exemplo de como fazia na versão 5? segui os passos indicados pelo Sr. para embutir a legenda .idx (convertida no 3D-Subtiler) num filma 3d SDS mas quando rodo no PowerDVD 16 o filme fica em 3D e a legenda em 2D (duas legendas no vídeo). Na versão 5 juntada o vídeo à legenda e ficava tudo uma coisa só. Tem como nessa versão?
        Desde já agradeço a sua colaboração e um muito obrigado.

      • Havokdan disse:

        Depende de que método você utilizava na versão anterior, você marcava para legenda ficar softsub no arquivo final? Se de fato colou a legenda na imagem (hardsub), talvez seja possível usando scripts avisynth, tal como a versão 5 fazia, a versão 7 não usa filtros avisynth, além do mais nunca lidei com legendas 3d e só usei as legendas softsub na versão 7.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s